Deputado

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Antônio dos Santos espera que presidente sancione lei que corrige aposentadoria





Mais uma vez o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa em defesa dos aposentados. Desta vez, o parlamentar informou que foi aprovado no Congresso Nacional uma lei que aprova o reajuste salarial de 7,7% para os aposentados, mas que ainda precisa da sanção do presidente Lula para que entre em vigor.

Antônio dos Santos disse que o governo que está no Poder sempre defendeu a paridade e que muitas lutas foram travadas para que todos os direitos dos trabalhadores na ativa fossem estendidos também aos aposentados. “Porque o trabalhador constrói em toda sua vida, através do seu trabalho, um direito para desfrutar, depois de aposentado, com a garantia pela Previdência. O mesmo índice dado para quem está na ativa deve ser dado a quem trabalhou e teve o direito de se aposentar. Mas, infelizmente, foi implantado no nosso País um diferencial: a desvinculação dos reajustes, ou seja, passou-se a dar um reajuste para quem está trabalhando e outro para quem está aposentado. E aí, coitados dos aposentados, que não têm mais a força para fazer uma greve, pois não trabalham e não têm força de pressão e vêm ao longo do tempo padecendo”, ressaltou o deputado.

O deputado estadual informou que coube ao senador Paulo Paim abraçar a causa dos aposentados dar entrada nos projetos para corrigir as perdas dos aposentados e trazer de volta aquilo que eles tinham conquistado por direito. Antônio dos Santos reagiu contras as críticas que dizem que se um reajuste igual aos aposentados pode levar a Previdência à falência. Ele brincou dizendo que neste aperto entre opiniões quem sai sobrando são os aposentados, que trabalharam 35 anos e viram seus direitos e garantias serem perdidos.

“Eu acho que o governo precisa ser sensível e olhar a situação daqueles que mais precisam para dar a eles este benefício. É uma diferença pequena entre o que o governo queria e o que foi aprovado. Tenho esperança que o governo sancione esta lei”, defendeu Antônio dos Santos, que recebeu apoio do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT). Gualberto disse que assim como o colega é um defensor dos interesses dos trabalhadores. “Tenho esperança e faço até um apelo para que o presidente Lula sancione esta lei. Gostaria de esclarecer que quem criou o fator previdenciário e que desvinculou a aposentadoria foi o governo do PSDB, durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nós queremos muito que o governo Lula sancione esta lei e queremos acreditar que ele aprove para que os aposentados possam voltar a respirar aliviados”, acrescentou Gualberto.

Para finalizar, Antônio dos Santos destacou que esta é uma oportunidade de dar uma resposta, porque esta sempre foi uma bandeira de luta e “a gente sabe que a Previdência não vai quebrar por causa deste reajuste de jeito nenhum. Imagina quanta expectativa está gerando na vida de todos os aposentados a possibilidade na sanção. É hora de colocar a legislação nos trilhos e saber que o Brasil, com a grandiosidade que tem, com os cidadãos trabalhando, tem, sim, o suporte para derrubar este fator e começar a ajustar a economia de acordo com a necedade do povo brasileiro, porque o maior patrimônio de uma Nação é seu povo”, defendeu Antônio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário