Deputado

sábado, 19 de março de 2011

Para Antônio dos Santos, ausência de Deus leva o homem a agredir as mulheres.

 Numa sessão onde a maioria dos discursos foi direcionada às mulheres, o deputado estadual e pastor Antônio dos Santos também tratou do tema, usando a tribuna para homenagear as mulheres e afirmar que a violência contra o sexo feminino vem da ausência de Deus nos corações do homens. O parlamentar encerrou seus discurso comandando uma oração em Plenário.
O deputado disse que as mulheres não querem apenas o direito a um dia especial, 8 de março, mas sim a atenção e o respeito durante 365 dias. “Elas merecem todos os dias do ano”, observou. Antônio dos Santos, afirmando que estava ali para fazer uma menção à importância que a mulher passou a ter com a chegada de Jesus Cristo no mundo.
“A história mostra que a mulher não tinha o devido valor na sociedade. Um concílio foi instalado para discutir se a mulher tinha alma. Era difícil a vida da mulher no passado. Ela que era alvo de atraque de todos os lados”, narrou o deputado, lembrando que Jesus foi um personagem que soube reconhecer e valorizar a mulher em todos os sentidos.
O parlamentar lembrou que Jesus Cristo exigia o respeito dos homens para com as mulheres, criando um sentimento de igualdade. “Desde o Gênesis, onde está escrito que os dois, homem e mulher, são uma só carne, uma só pessoa. Fico triste porque ainda acontece muita violência contra a mulher. O homem para agredir tem que ser muito mal, não ter coração”, comentou.
Tamanha violência, analisa o parlamentar, vem da ausência de Deus no coração. Segundo ele, essa é a causa das agressões cometidas contra as mulheres. “Se ele tiver (Deus) no coração, não atenta contra a vida do próximo. Ele se distancia de Deus e abre espaço para a violência em seu coração. A Bíblia diz 'se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela'”.
 Antônio dos Santos pediu às pessoas que tenham Deus no coração, que traga o Senhor para suas casas “e veremos que sociedade queremos”. Afirmou ainda que o Criador tem o poder de trazer dias de paz na terra. O deputado citou como exemplo o rei do império babilônico, Nabucodonosor, que conquistou impérios na Terra e teve grande influência na história. “Ele se autodeclarou soberano e dizia que jamais seria derrubado. Atingiu a Deus e um dia ele recebeu a visão de uma árvore que nascia da terra, abrigava animais e dava frutos”.
O deputado disse que Nabucodonosor foi informado por Daniel que Deus estava incomodado e que ele, se não mudasse, seria cortado, como a árvore. “O profeta disse que o rei iria virar um animal, comer grama e andar de quatro, no campo. Caiu, viveu como animal durante sete anos, tudo se cumpriu”, narrou Antônio dos Santos. “Nada é impossível, Deus eleva, Deus abate”, completou.
“O que eu queria é ver não somente a Lei Maria da Penha, mas algo mais severo para o homem ter que entender que a mulher não nasceu para ser agredida, maltratada, mas protegida e amada. Ela vive ao lado do homem para ser amada”, pregou. Antônio dos Santos fez uma oração, acompanhado pelos colegas que estavam presentes. “Senhor, estou em Plenário de um Poder público. Sei que o senhor está aqui. Essa oração é para pedir benção e proteção à todas as mulheres de nossa cidade, de Sergipe, do país e do planeta. Tire do coração do homem a maldade e a violência que o impulsiona a agredir as mulheres. Que seu poder, que mudou Nabucodonosor, proteja e guarde as mulheres no seu dia, no mês e em sua vida”.(É a nossa oração).!

Um comentário:

  1. GOSTO MUITO DO SENHOR E ESTOU COM SAUDADES EDNA DA TERRA DURA A GUARDO UMA VISITA NO MEU FACE. jESUS TE PROTEJA EM TODAS AS SUAS ACOES VEM DE deus e jesu te ama sempre. edna da terra dura nao esqueça de mim abraços e a paz

    ResponderExcluir