Deputado

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Antônio dos Santos destaca importância do projeto de lei do Judiciário votado hoje

Após se solidarizar com os policiais e bombeiros militares que tiveram aprovado hoje o projeto de lei que trata da remuneração da categoria – depois de muita negociação com o governo do Estado, inclusive com a participação dos parlamentares estaduais –, o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ressaltou, durante discurso na sessão de hoje, 14, da Assembleia Legislativa, a importância do projeto de lei complementar 04/2009, de autoria do Poder Judiciário, que altera a estrutura do Judiciário em Sergipe. Dentre os pontos importantes do projeto, o deputado pastor Antônio destacou a permanência da Comarca de Poço Redondo.

“Este projeto de lei encaminhado a esta Casa está dentro daquilo que o Tribunal de Justiça precisa para cada vez mais adequar o funcionamento do Judiciário, que presta um grande serviço à população”, afirmou, acrescentando que o TJ de Sergipe presta um dos melhores serviços do país. O deputado Antônio dos Santos ressaltou também que com esse projeto haverá uma redistribuição e criação de novas Varas Cíveis e Criminais, o que vai melhorar o atendimento ao cidadão. “O Judiciário tem uma grande missão que é estabelecer a justiça no Estado e se não existe um poder que opere e seja ágil terminam alguns crimes prescrevendo, o que é muito ruim para o cidadão”, disse o parlamentar.
Durante seu discurso, o deputado Antônio dos Santos lembrou que na sessão de ontem, 13, diante da solicitação dos servidores do Tribunal de Justiça por conta da criação de cargos em comissão, uma comissão de deputados – formada por ele, Francisco Gualberto (PT), Ana Lucia (PT) e Angélica Guimarães (PSC) – foi até o TJ conversar com o presidente, desembargador Roberto Porto, na tentativa de abrir um canal de diálogo com os trabalhadores, representados pelo sindicato. “Agradeço a maneira cordial, gentil e educada com que fomos recebidos pelo presidente Roberto Porto, que demonstrou tranquilidade em dialogar em todos os aspectos”, afirmou pastor Antônio.
Com relação aos auditores fiscais que estiveram ocupando a galeria da Assembléia Legislativa na sessão desta terça-feira, o deputado Antônio dos Santos se colocou à disposição para ajudá-los, da mesma forma com já foi feito com outras categorias. “Assim como temos lutado e colaborado com as categorias que têm buscado nosso apoio, queremos também cooperar para que os anseios de vocês sejam atendidos”, afirmou. O deputado disse que acredita que durante o período de recesso os parlamentares estarão acompanhando de perto o desenrolar das negociações dos servidores do Fisco e o governo, analisando de que maneira podem colaborar. “Podem contar sempre com o apoio desta Casa”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário