Deputado

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DEPUTADO ANTÔNIO DOS SANTOS DEFENDE MANUTENÇÃO DA ASSISTÊNCIA RELIGIOSA NO PRESMIL.

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) informou, durante pronunciamento realizado nesta terça-feira, 24, que ontem à tarde participou de uma reunião na Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, entidade que está lutando para que os internos do Presídio Militar (Presmil) continuem tendo direito à assistência religiosa, que por uma decisão da direção foi suspensa no último final de semana. “Todos nós sabemos que há uma previsão constitucional, no artigo 5º, inciso 8º da Constituição Federal que garante o direito à assistência religiosa nos presídios, manicômios, nos hospitais e em todos os locais onde existam pessoas e essas assistência tem trazido para a população carcerária uma ajuda inestimável na recuperação”, afirmou.

Ele disse que tentará marcar uma reunião com o comando da Polícia Militar para que o problema seja minimizado e a assistência religiosa seja mantida no Presmil e em outras instituições. “É importante que isso continue e vamos defender a permanência dela, seja católica, protestante, não importa. O importante é que essas pessoas recebam uma palavra de conforto e isso não pode ser retirado”, declarou Antônio dos Santos.
Segundo o deputado, o cidadão que comete algum delito, ao ser retirado do seio de sua família e colocado atrás das grades, passa todo dia pensando, talvez maquinando algum jeito para sair ou pensando na situação da família que está do lado de fora e é acometido por uma carga de pensamentos negativos. “De repente aparece um filho de Deus com uma palavra bíblica de conforto, uma oração e essas pessoas se sentem aliviadas. Esse direito não pode ser cerceado”, afirmou, acrescentando que já ouviu depoimento de alguns delegados que falaram sobre a importância do trabalho de apoio religioso para os internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário