Deputado

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Antônio dos Santos propõe projeto para proibir uso de pulseiras coloridas


O receio da violência causada pelo uso das pulseiras coloridas, que viraram moda entre adolescentes do Brasil, foi o motivo que levou o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) a criar um projeto de lei para proibir o uso dos acessórios na rede pública estadual.


O parlamentar justificou a iniciativa baseado nas ocorrências policiais registradas em vários estados do país, em que as vítimas de estupro e abuso estavam usando as pulseiras. Em alguns casos, as jovens foram violentadas e mortas.

No plenário da Assembléia Legislativa na tarde de hoje, 24, o parlamentar disse que a preocupação com os jovens de Sergipe foi determinante para tomar a iniciativa para a elaboração do projeto de lei e espera contar com apoio de todos os deputados da Casa para aprovação do projeto. Para ele, é importante a adoção de medidas preventivas nesta questão, para que as famílias sergipanas sejam poupadas.


“Muitos adolescentes sequer sabem o significado das chamadas pulseiras do sexo. Usam porque acham bonitas, mas acabam chamando atenção de pessoas mal intencionadas e acabam vítimas de violência de toda espécie. Essas pulseiras causam um mal tão terrível para a nossa sociedade, são uma forma de violência, uma agressão à família e aos padrões. Esperamos que o projeto seja votado e aprovado. Chega de tanto abuso às crianças e aos adolescentes e temos que dar um basta a esta violência no nosso Estado”, explicou o Pr. e deputado Antonio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário