Deputado

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Antônio dos Santos sugere levantamento da situação das pontes em Sergipe



Na sessão de hoje, 1º de junho, o deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) também usou a tribuna para falar sobre o acidente ocorrido na noite de ontem, quando faleceram sete trabalhadores que estavam sendo transportados junto com uma carga de laranja, no município de Boquim. Segundo ele, é preciso que sejam analisadas as causas da ocorrência, que deixou dezenas de feridos. Ele disse que até então estão sendo focados os efeitos que levaram o caminhão a cair enquanto passava sobre uma ponte.

O deputado disse que o Estado e os municípios devem cuidar das estradas e vias. Antônio dos Santos defendeu que seja feito um levantamento da situação das pontes existentes em Sergipe. “Porque normalmente os acidentes que ocorrem em pontes são fatais”, disse, acrescentando que em vários municípios e povoados há pontes de madeira em condições que a qualquer momento pode ocorrer um acidente.

O parlamentar disse que deve ser constituída uma comissão para fazer a avaliação das pontes e as que representarem perigo devem ser interditadas. “É melhor interditar a ponte e tomar as providências do que cuidar de mortos e feridos depois de um grave acidente”, completou. Antônio dos Santos lembrou que há poucos dias fez um pronunciamento na tribuna da Assembléia denunciando a situação de uma ponte localizada no povoado Golfo, no município de Pacatuba, que também se encontra em precárias condições de uso.

Em seu pronunciamento, o deputado Antônio dos Santos ressaltou também que é lamentável que ainda hoje pessoas sejam transportadas em cima de cargas no nosso Estado. “Aí estão as causas graves deste acidente: a ponte que não presta e trabalhadores transportados sobre cargas. O que pode acontecer é isso”, disse. Ele acrescentou que este é o momento de o Ministério Público utilizar sua prerrogativa e entrar com uma ação civil pública, para evitar que outro acidente volte a acontecer.

Um comentário:

  1. gostei amado por esses projetos elaborados por vc um abraço estamos juntos

    ResponderExcluir