Deputado

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pr. Antônio dos Santos lamenta manutenção do fator previdenciário

 O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (16), para lamentar o fato de o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter vetado a proposta de queda do fator previdenciário. O parlamentar reconheceu o reajuste de 7,7% concedido aos aposentados brasileiros, mas disse que o governo federal teve a oportunidade de corrigir um grande erro feito em outra gestão com a categoria e não o fez.
“Venho à tribuna para lamentar junto aos aposentados e aposentáveis do Brasil. Já disse que, se o cidadão não morrer cedo, vai se aposentar um dia, a menos que não tenha direito. O presidente sancionou o aumento, mesmo depois das declarações contrárias do ministro do planejamento e do líder do governo na Câmara dos Deputados. Disseram que o governo não ia suportar”, comentou o deputado.
Antônio dos Santos disse ainda que “sobre a queda do fator previdenciário, há de se reconhecer que houve muito trabalho neste sentido por parte do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Os aposentados esperavam por uma sinalização positiva do governo federal. Lamentamos o veto a queda do fator previdenciário e reconhecemos que não foi este governo quem o implantou e que prejudicou muito aquela categoria, mas este governo teve agora a oportunidade de corrigir este erro e não fez para com aqueles que sempre lutaram por uma aposentadoria digna”.
Por fim, o parlamentar colocou que se sentia muito triste pelo veto, mas não menos esperançoso com a posição a ser tomada pela Câmara e pelo Senado quando da apreciação da rejeição do presidente Lula. “Se o vetor for mantido, a proposta só entrará na pauta em 2011; se for derrubado, caberá ao Senado promulgar a medida. Resta esta esperança a todos os aposentados”, disse.

Um comentário:

  1. Nobre companheiro, parabéns pelo seu trabalho e luta, sabemos do seu empenho e comprometimento, estamos juntos nesta fase que se aproxima e temos o apóio de nosso Deus, sucesso na missão e saiba que os nossos irmãos em Poço Verde estão orando pela sua Vitória. Paz

    Pr. Ezequias Alves

    ResponderExcluir